memeLab

Art

Veja Também

Núcleo voltado à concepção de projetos de caráter artístico, envolvendo criação e projeção de imagens em movimento. Utilizamos técnicas de edição em tempo real para ambientação visual em espetáculos, eventos, festas, videocenário, entre outras realizações.

Oferecemos serviços e criação de:

  • Performances audiovisuais (DJ e VJ)
  • Edição de imagem e som ao vivo (realtime)
  • Projeção cenográfica interativa e mapeada
  • Desenvolvimento de peças interativas customizadas

Portfolio

  • Campus Party Brasil

    Criado na Espanha, o Campus Party é considerado o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Trata-se de um encontro anual realizado desde 1997, que reúne, durante sete dias, milhares de participantes munidos de computadores, com a finalidade de compartilhar conhecimento, trocar experiências e realizar todo o tipo de […]

    Serviços: , , ,
  • VJBR

    VJBR – Visual Jockeys do Brasil – é a comunidade brasileira de VJs, agregada na Internet pela lista de discussão VJBR, o site VJBR.net e  o DVD VJBR #1. A lista foi criada pelo VJ pixel, no início de 2003, e hoje possui mais de 300 VJs e interessados de todas as regiões do Brasil […]

    Serviços: , ,
  • Cibercultura 10 + 10

    Evento multimídia em celebração dos 10 anos da edição brasileira do livro de Piérre Levy. Ocorreram debates sobre o que aconteceu nos últimos dez anos e sobre as tendências/perspectivas para os próximos dez na cibercultura. Incluiu ainad uma vivência de prática de remix com música ao vivo de Gilberto Gil.

    Serviços: , , , ,
  • Open Video Conference 2009

    A Open Video Conference (OVC) é um encontro realizado entre líderes do mercado, da academia, do meio artístico e de ativistas, para explorar o futuro do vídeo online. A OVC inaugural aconteceu em 19 e 20 de Junho de 2009, na NYU Law School, em Nova Iorque, com um hackday informal em 21 de Junho.

    Serviços: , , ,
  • VideoPong

    Instalação interativa que, através da junção de novas e velhas tecnologias de videogames, propõe estimular uma reflexão da relação das pessoas com os jogos eletrônicos. No jogo, no lugar de joysticks, as raquetes são controladas pela visualização do movimento das mãos dos jogadores, e substituindo o fundo preto, os jogadores veem a si. O jogo […]

    Serviços: , ,