memeLab

Projeto Vídeo Online

Este é um guia de uso do software livre Videolan VLC Media Player para converter e extrair vídeos de DVDs para outros formatos digitais como MP4. O VLC é um software livre que pode ser utilizado em diversos sistemas operacionais. Está disponível para download gratuitamente no site http://www.videolan.org/vlc/

Compartilhar

11 Comentários

  1. a. cardoso disse:

    Ótima explicação!Detalhada,passo a passo e objetiva.Espero que vcs continuem ajudando pessoas como eu,que não conhecem tecnologia.Obrigado por fazer um site tão útil.

  2. Alexandre disse:

    Muito obrigado pelas informações contidas nesse site. Existem pessoas que dedicam boa parte do seu tempo para fazerem boas ações e eu sei o quanto é trabalhoso fazer um site, retratar todas as telas do programa para facilitar o aprendizado e tentar ao máximo explicar todos os detalhes do vídeo passo a passo. Mais uma vez, Muito Obrigado Amigo.

  3. Guilherme disse:

    Muito obrigado pelas informações, eu precisava converter alguns vídeos, já tinha o VLC, usava pra ver vídeos, porém não sabia que este programa fazia conversão. Tinha baixado um programa que convertia vídeos, porém, quando o vídeo estava convertido aparecia a marca do conversor no vídeo no meio da tela, comprometendo então a beleza do vídeo. Com certeza o VLC é o programa que eu queria e precisava. E eu só descobri que o mesmo fazia conversão e aprendi a usar, por causa de vocês, muito obrigado, vocês me ajuadaram muito!

  4. jorge disse:

    Ola, obrigado pelas explicações. Voce saberia dizer se o VLC so faz conversões a partir de um disco de DVD ou se ele faz conversão de um arquivo a partir de uma pasta no HD do computador ou de um PENDRIVE?

    Att.
    Jorge.

  5. pixel disse:

    sim, é possível converter arquivos com o VLC.

  6. Alexandre_Martins disse:

    Obrigado, estou convertendo meu vídeo.

    Fiquei na dúvida quanto ao campo redimensionar porque no texto diz: “Resolução – Altura: 640 (a largura será ajustada automaticamente)”, porém no screemshot é a largura que está destacada com o valor 640.

    No meu caso alterei a altura, logo vou saber se fiz certo.

    Mais uma vez obrigado.

  7. Marcelo disse:

    Valeu mesmo.

  8. Dida disse:

    Obrigado mesmo porque pela primeira vez estou vendo uma explicação tão bem detalhada com grande simplicidade e bastante objetiva , porque até um leigo como eu consegui entender.
    Deus te Abençõe.

  9. nebur noslen disse:

    é bom

  10. marcio disse:

    Oi amigo,

    Tenho pesquizado na internet, o que não aprendi em muitos anos de trabalho, tenho procurado
    fazelo-lo agora. Tem muito material, mas a gente acaba vendo muitas opções.
    Sua explicação sobre o VLC – Media Play, foi uma das mais claras e didaticas que ja vi.
    Tinha saido do site, sem dizer nada.
    Fiquei com vergonha, quando continuei a pesquisar e vi muitas opções de empresas grandes, com opiniões muita fracas.
    Parabéns, seu trabalho foi excelente.
    Vou anotar seu site, e voltarei para conhecer melhor.

    marcio

  11. estou procurando um bom editor mas a maioria é mei complica de editar , vou tentar baixar este ai para ver. obrigado pela dica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *