memeLab

BLOG

Plugin Pari Passu 2.0

6 de julho de 20112 comentários

O plugin Pari Passu para incorporação de transmissão ao vivo em sites desenvolvidos em WordPress foi foco de investimento ao longo do mês de junho, resultando no release da versão 2.0 nesta quarta-feira.

A principal mudança nessa nova versão é a inclusão de uma ferramenta de chat que pode acompanhar a tela de transmissão, favorecendo a interatividade e participação dos usuários da audiência remota.

Após instalação do plugin, a tela de chat pode ser incorporada a qualquer página criada pelo usuário com o uso facilitado de uma shorttag, assim como já ocorre com o player e a janela com fluxo de Twitter que também podem fazer parte da interface viabilizada pelo plugin.

Veja como as telas de configuração são simples e auto-explicativas:
(clique nas imagens e arraste para navegar no tamanho completo)

Recursos do chat do Pari Passu:

– escolha de nome de usuário para participar do chat
– integração com usuário do WordPress (se o usuário está logado, seu nome é automaticamente vinculado ao usuário que irá entrar no chat)
– arquivamento de log
– customização de cores e tamanho para exibição da janela do chat

Além do novo recurso, o plugin passou por algumas melhorias com a correção de alguns bugs da primeira versão – como o funcionamento do embed de Flash e problemas relativos ao alinhamento no layout da página.

A versão 2.0 do Pari Passu já se encontra disponível no repositório do WordPress para download gratuito e pode ser facilmente instalado por qualquer usuário. Desenvolvido de acordo com os princípios do software livre, seu código é aberto para que qualquer participante da comunidade desenvolvedora possa se apropriar e aprimorar do plugin de forma a atender às demandas do público de forma cada vez mais efetiva.

Veja aqui um teste do Pari Passu em funcionamento com o novo recurso de chat: http://memelab.com.br/paripassu-view/

#parabaixar Acesse a página do plugin e siga as (fáceis) instruções de instalação.

Aproveite e nos retorne comentários e sugestões para que possamos trabalhar para melhorá-lo!

Parte da pesquisa envolvida no aprimoramento do Pari Passu contou com o apoio do Centro Cultutural Espanha de São Paulo, parceiro do memeLab no sentido de incentivar o crescimento das ferramentas voltadas para difusão do vídeo online.

2 Comentários

  1. Capi Etheriel disse:

    Na página do plugin no wordpress.org, o passo 5 da instalaçào provavelmente continha código com tags php, mas eles sumiram :/

  2. memeLab disse:

    Arrumado Capi!
    Obrigado pelo aviso 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *