memeLab

Experiência #2

8 de outubro de 2012Comente!

Experiência #2 é um ambiente hermético onde são colocadas criaturas artificiais que se apaixonam umas pelas outras. Essas paixões são definidas por características pré-determinadas, mas que podem mudar a partir dessas relações. Essas características serão divididas entre qualidades e necessidades, o primeiro grupo representando o que cada ser tem a oferecer em um relacionamento e o segundo grupo quais suas demandas. Quando uma criatura conhecer outra cujas qualidades superem suas necessidades, ela se apaixona pela outra. Se tiver sorte, suas qualidades também serão superiores.

Uma criatura pode estar apaixonada por um número ilimitado simultaneamente, bem como não existem limites para quando relacionamentos simultâneos cada criatura possa viver. Há de se pensar qual a melhor maneira de nomear as criaturas aqui. É necessário ter um número escalável de criaturas, mas que elas possam ser facilmente identificadas. Se possível, que seus nomes remetam de alguma maneira a suas características.

+++

Essas duas primeiras experiências do Criaturas Afetivas foram pensadas, como simulações, a partir de situações reais. A proposta é – de fato – criar reflexões que possam melhorar como as pessoas se relacionam com as outras. As experiências tentarão, dentro do possível, seguir o método científico. O primeiro passo para isso é acatar a proposta de Descartes de decompor o problema em pequenas partes. O problema aqui é “como melhorar as relações amorosas?”. Essa melhoria passa pela compreensão das pessoas e suas ações, o que necessariamente depende de suas motivações. Talvez a maior dificuldade desse projeto seja como transmitir o maior número de informações no menor tempo possível de maneira intuitiva… Preciso pensar muito nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *