memeLab

Marcas Indeléveis

23 de outubro de 20122 comentários

Zelda heart tattoA Experiência No.1 estuda fatos, situações. Mas, considerando que o resultado dessas situações se apresenta como uma variação no nível de paixão, como representar a curva que está entre início e o final da paixão? Acredito que a resposta a essa pergunta é dada ao descobrir o que define o ponto onde a tendência da curva deixa de ser ascendente e passa a ser descendente.

Semana passada conversando com um amigo, Talmany, chegamos à conclusão que cada situação deixa uma marca indelével no relacionamento. Essa marca é uma conclusão da situação que pode ser positiva ou negativa, representando o amadurecimento na relação. No caso de situações boas, a carga positiva implica que elas vão se repetir e a carga negativa que elas não vão se repetir. No caso das ruins, o contrário. Com isso o repertório de situações diminui com o tempo – se a queda do repertório de situações boas for mais rápida o nível de amor tende a cair.

(Acho que será necessário tratar a terminologia do projeto. Talvez criando um glossário, talvez um texto que explique a escolha dos nomes e o que eles representam.)

++

André Deak sugeriu o nome Criaturas Afetivas. Me parece um ótimo nome, mas não sei se representa o projeto completamente.

2 Comentários

  1. Pingback: Marcas Indeléveis 2 | memeLab

  2. Pingback: Marcas Indeléveis 2 | memeLab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *