memeLab

Sobre

Laboratório de tecnologias interativas.

O memeLab oferece soluções e serviços para transmissão ao vivo de eventos (live streaming), produção de plataformas online, consultoria para distribuição online de conteúdo, consultoria de tecnologia para criação de comunidades online, filmagem, edição de vídeo (ao vivo e em estúdio) e visual jockeying (VJing).

A Origem

Um meme é para a memória o análogo do gene na genética – a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autônoma.O termo foi cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller O Gene Egoísta.

Leia mais meme na Wikipédia.

Tomamos o título emprestado dos amigos e remixamos o contexto do extinto projeto Metá:Fora Media Lab, focado na realização de intervenções artísticas ou experimentação midiática. Em comum, encontramos o desejo de estimular a experimentação, participar de atividades artísticas colaborativas e provocar intervenções no espaço onde se está atuando. Da mesma maneira, nosso trabalho parte “do prisma da interação homem-máquina, indivíduo-conhecimento, indivíduo-ambiente, indivíduo-indivíduo, sempre procurando explorar diferentes maneiras de contar uma história, seja esta ficcional ou real, individual ou colaborativa”.

Conheça nossos parceiros